Mastopexia sem prótese: É possível? Fica Bonito?

O que você precisa saber para decidir pela Mastopexia sem prótese?

Se você gostaria de ter como resultado o colo superior da mama mais definido, uma mama mais redondinha a mastopexia sem prótese não é pra você. Você precisará realizar a mastopexia com prótese, porque é ela que dará este efeito e lhe entregará p resultado que você deseja.

Quando pensamos numa cirurgia sem prótese, não conseguimos o mesmo nível de definição de colo como a prótese dá, mesmo utilizando técnicas modernas de cirurgia plástica.

Veja: eu não estou falando daquela definição grosseira da mama quando simplesmente se coloca uma prótese grande. Há uma série de técnicas modernas pra se ter um colo definido e elegante. Contudo, este tipo de definição proveniente de uma cirurgia de mama com prótese, só ela é capaz de entregar.

Quando estamos falando de uma mama natural, sem prótese, a área que é mais preenchida é o terço inferior.

Quando indicamos a Mastopexia sem Prótese?

Basicamente, fazemos indicamos quando é o desejo da paciente não usar prótese. O desejo dela precisa ser respeitado. E quando ela não quer usar prótese, nós utilizamos de várias outras técnicas e artifícios para entregar uma mama com o contorno bonito e elegante. Muitas mulheres mais velhas não querem colocar prótese porque não querem ter que se submeter a uma nova cirurgia daqui uns 10-15 anos para troca-la ou retira-la.

Contra indicação e riscos

Se você tem alguma doença autoimune como lúpus, dentre outras, não recomendo colocar uma prótese. Toda vez que se colocar açgum corpo estranho no seu organismo ocorrerá uma reação imune e você pode reativar algumas doenças que você já tem.

“A a doença do silicone? Houve um aumento grande de explante de silicone”, muitas pessoas perguntam. É muito raro essa doença. Realmente houve um aumento no número de explantes de silicone, mas a grande maioria delas não teve diagnóstico de doença do silicone. Então, caso esteja com medo da prótese devido a essa doença, não dê tanto peso a isso. A cirurgia plástica já utiliza a prótese de silicone há mais de 60 anos com muita segurança. A doença do silicone existe, mas é muito rara.

Quando é feita a mastopexia sem prótese?

Nós usamos o seu próprio tecido mamário e também utilizamos gorduras retiradas de outros lugares do corpo como do abdômen ou da parte interna das coxas, para colocarmos sobre o músculo peitoral. Assim, conseguimos simular um pouco o contorno do colo que uma prótese geraria. Não ficará igual ao contorno de uma prótese, mas também conseguimos algum contorno discreto com essa técnica.

Nós utilizamos essa gordura de outras áreas do corpo também no tecido mamário e também retiramos a pele, deixando-as mais firmes como uma mastopexia normal. Outra técnica que fazemos é a colocação do sutiã interno.

Como são as cicatrizes?

As cicatrizes são exatamente iguais a mastopexia com prótese. Existem estes tipos de cicatrizes:

  • “T” invertido;
  • Em “L”;
  • E o “I” (também conhecida como “pirulito”).

 

Quem irá escolher qual delas será usada, será o seu corpo. Essa decisão não cabe a paciente e nem ao cirurgião. Vai depender muito do quanto você tem de flacidez de pele pra gente optar qual tipo de cicatriz será necessária.

Entenda: eu não quero deixar uma cicatriz grande em você. Eu vou deixar a menor cicatriz possível, desde que não comprometa o seu resultado final. É muito melhor você se preparar pra uma cicatriz maior e no final, acordar da cirurgia com uma cicatriz menor.

A cicatriz em “I” é a menos comum para quem tem indicação de mastopexia, porque ela só é possível quando há muito pouca flacidez de pele.

A cicatriz em “L” é pra quem tem uma flacidez mediana. Ela é bem legal porque conseguimos livrar a região medial (interna) das mamas para não aparecer nums roupa com decote mais profundo.

Já o “T” invertido é a cicatriz da maioria das pessoas que tem indicação para a mastopexia.

Como é a recuperação?

A cirurgia de mastopexia sem prótese (e também a com prótese), não é uma cirurgia que dói muito. O que você precisa ter em mente é que você precisará deixar seus braços mais restritos aos movimentos. Você não deve ficar deitada o tempo todo. Você deve se locomover mas com cautela para os braços.

Entre 15 a 20 dias mais ou menos você já consegue dirigir. Agora, atividades físicas ou movimentos mais amplos com os braços será algo en torno de 20 a 45 dias. Isso dependerá de como seu corpo irá evoluir com a recuperação.

Se você está ainda com dúvidas ou já se sente preparada, clique no botão abaixo para falar online conosco.

Preencha o formulário para ser direcionado ao nosso WhatsApp

Seus dados só serão usados para agendamento de consulta. Não enviaremos mensagens promocionais.